Como driblar a flacidez e enganar a idade?
As primeiras marcas de expressão estão começando a aparecer no seu rosto aos 40 e poucos anos de idade. Mas agora você vai entender o que está favorecendo a chegada da flacidez e o que você pode fazer para atrasar o aparecimento de novas marcas de expressão.
O que provoca a flacidez?
A partir dos 25 anos de idade nosso corpo sofre uma diminuição na produção de colágeno. Assim, com menos colágeno ao longo do tempo, a nossa pele vai perdendo firmeza. É por isso que aos 40 e poucos anos as marcas de expressão e flacidez vão ficando cada vez mais evidentes.

Nutricionista explica como estimular a produção de colágeno:
Existem dois caminhos para resolver isso. O primeiro deles é pelo que você come. E se o assunto é nutrição, nós convidamos a Dra Claudineia Rodrigues para explicar quais são os alimentos que ajudam o nosso corpo a estimular a produção de colágeno.
“O colágeno nada mais é que uma proteína. E para que essa proteína continue sendo produzida de maneira efetiva nós precisamos fazer alguns ajustes na alimentação.
Você vai incluir na sua rotina alimentos ricos em proteína como por exemplo; o patinho que é uma carne vermelha baixa em gordura e o filé de peito de frango. E nos peixes mais gordurosos como o salmão, ainda temos o ácido hialurônico que ajuda a manter a sua pele mais hidratada e viçosa.

Existem duas vitaminas que são essenciais para combater a flacidez; a vitamina C e o zinco participam ativamente da síntese proteína feita pelo seu corpo. Você encontra a vitamina C na laranja, no kiwi e acerola. O zinco nós encontramos principalmente nas oleagenosas como castanha do caju, castanha do Pará e semente de girassol.
Da mesma forma, os alimentos ricos em antioxidantes como; o morango, o mirtilo e a framboesa. Você pode colocar em uma salada de frutas e consumir junto com o iogurte ou fazer um shake proteico. Mas se a sua rotina é muito corrida e você não consegue incluir todos esses alimentos no seu dia a dia, existem opções práticas como os suplementos.”
Uma boa opção é o Colagentek Protein. Um suplemento alimentar que além dos peptídeos, tem ácido hialurônico que ajuda a pele ficar mais hidratada, lisinha e longe da flacidez.
E para quem tem problemas com frutas ou não tem tempo de encaixar na sua rotina, a solução é o chá da Nutrisquin. Esse é um chazinho misto de hibisco, camucamu e semente de uva. É rico em vitamina C e tem os antioxidantes que o nosso corpo precisa para ajudar a retardar o envelhecimento da pele.”

Skin Care para combater a flacidez:
Para o uso tópico, existe o creme à base de peptídeos da Creamy que tem 10 tipos de peptídeos diferentes. Nele vai ter peptídeo que combate mancha e tem peptídeos que tem uma atuação parecida com a do botox, com um efeito em menor escala.
Então, se você precisa de um creme para o rosto, os peptídeos estimulam o colágeno agindo contra a flacidez facial. É uma alternativa para o uso diurno e noturno que pode te devolver alguns anos de juventude em forma de pele bonita. Mas nós fomos a fundo e mostramos os detalhes sobre o Peptide Cream neste artigo, confira!